Encontra-se novamente preso em umas das celas do 20 DP de União, o elemento conhecido como Daniel Souza Silva, residente na Rua Baixo Cassiano, 905, centro de União. O acusado foi preso em flagrante e terá que responder por estelionato, que é capitulado como crime econômico, sendo definido como ?obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.? (art.171 CPB).
De acordo com o delegado Edson Barbosa que foi o responsável pela sua prisão nos falou que Daniel estava agindo pedindo patrocínio de comerciantes local para promover uma feijoada usando o nome da Quadrilha junina de nome Estrela da Meia Noite de onde não faz parte e nem tinha autorização para realizar nenhum evento em nome da referida quadrilha.
Daniel já responde por dois crimes de estelionato só aqui em União. Em Teresina ele foi preso na Câmara municipal por falsidade ideológica e estelionato contra vereadores daquela casa, oportunidade em que o mesmo foi preso em flagrante no dia 17 de agosto de 2004 pelo delegado Evaldo Farias, titular na época do 1º DP da capital. Em seguida o acusado foi levado para casa de Custódia onde cumpriu pena de 2 anos e 6 meses, as penas previstas nesses crimes são de reclusão, de um a cinco anos, e multa.
Veja o acusado fugindo da minha câmera no 20 º DP
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.