Dia 18 de maio é lembrado com caminhada

Dia 18 de maio é lembrado com caminhada

Centenas de jovens participaram da caminhada | Carlos Coêlho

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi lembrado hoje (18 de maio) em União com uma caminhada que começou na Praça Gervásio Costa e terminou na Praça Getúlio Vargas. Estudantes das escolas públicas, particular, professores, pais, funcionários públicos, representantes das igrejas Evangélicas e Católica, Secretária de Assistência Social do Município, primeira-dama, funcionários do CREAS e membros do Conselho Tutelar, fizeram um manifesto e alerta a sociedade para um problema que atinge a todas as classes sociais do País e que muita às vezes começa dentro de casa.

As crianças e adolescentes fizeram um ?apitaço? e gritavam ?Não a Pedofilia e Não ao Abuso e a Exploração Sexual?, além de distribuírem panfletose folders para população.

A violência Sexual pode ocorrer de duas formas por meio do Abuso e da Exploração. O abuso sexual é a utilização do corpo de uma criança ou adolescente, por um adulto ou adolescente para prática de qualquer ato de natureza sexual. Já a exploração se caracteriza pela utilização sexual da criança e do adolescente com intenção do lucro ou troca, seja financeiro ou de qualquer outra espécie. A exploração acontece de quatro formas: em redes de prostituição, pornografia, redes de tráfico e turismo sexual.

Em União as denúncias devem ser feitas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou Conselho Tutelar. ?Sua atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso Município, Estado e País?.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES