A equipe do Divinópolis foi a Campeã do Ruralzão 2013/2014 ao derrotar a equipe do Vai Quem Quer nos pênaltis(4 a 2) na tarde deste sábado(25) no estádio Segisnando Alencar em União. Destaque para o goleiro Boca do Divinópolis que defendeu dois pênaltis. Na decisão do terceiro lugar, Centro dos Telles derrotou a Ininga por 3 a 0.
As duas torcidas vieram em caravanas e lotaram as arquibancadas apesar da tarde chuvosa na cidade. Uma novidade nesta final, foi a qualidade na confecção dos ingressos, que foram padronizados com o nome e a foto das equipes. O homenageado com o nome do troféu de campeão, foi o desportista Manoel Belo e o troféu de vice-campeão, foi o saudoso Antonio Libane que faleceu recentemente.
Na premiação, o goleiro Boca do Divinópolis foi eleito o melhor goleiro da competição e André da Ininga, o melhor jogador. A revelação foi Negueba do time do Vai Quem Quer e o artilheiro foi Ronaldo do Espadarte. O valor da premiação foi ao todo, R$ 5 mil dividido entre os finalistas. Em seu discurso, o prefeito Gustavo Medeiros garantiu novidades para 2014. " Nós iremos abrir novos campos de futebol como na localidade Bela Fonte, vamos construir e iluminar quadras nos bairros e implantar a iluminação no estádio. No próximo torneio rural, teremos iluminação aqui", disse o prefeito que enalteceu o trabalho do secretário de esportes Lindolfo Nunes e de toda a sua equipe.
FICHA TÉCNICA:
DIVINÓPOLIS: Boca, Madeira, Chiquinho, Marcos Paulo, Luciel, Erivan, Elias, Cristiano, André, Renê, Magrão, Aldo, Marquinhos, Ernandes, Diel, Ricardo, Paulo, Djalma, Adailton e Elton.
VAI QUEM QUER: Izael, Nem, Negueba, Nenem, Manoel, Mauro, Boca, Bodim, Bi, Tiago, Naldo, Nenzão, Galo, Toinho, Benedito, Alexandre, Dinael, Tido e Domingos.
ARBITRAGEM: Josias(central); Nego Garoto e Antonio Filho(auxiliares)
PÚBLICO PAGANTE: 750 pessoas
RENDA: R$ 1.500,00
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.