Encontro “Ouvindo o Piauí” reúne populares e lideranças em União

Encontro “Ouvindo o Piauí” reúne populares e lideranças em União

Gustavo Medeiros e Marcelo Castro | Divulgação - Ascom

O XII encontro do "Ouvindo o Piauí" aconteceu na manhã deste domingo (25/05), no auditório do campus da Uespi em União. O evento seguiu com a mesma programação das edições passadas, em que lideranças políticas se reúnem com a população para poder discutir, e assim poder ouvir as reais necessidades de cada região do Estado, e fazer um plano de governo voltado para os que mais precisam.

Estavam presentes mais de 600 pessoas, entre populares e lideranças. O deputado federal e pré-candidato ao governo, Marcelo Castro, se fez presente com o ex-governador e pré-candidato ao senado, Wilson Martins, o ex-prefeito de Teresina e pré-candidato a vice-governador do Estado, Sílvio Mendes, o prefeito de União, Gustavo Medeiros e sua vice Eliane Costa, deputados estaduais e federais, prefeito de José de Freitas, Josiel Batista e sua vice Livramento Rocha, vereadores de União, ex-senador Heráclito Fortes, ex-governador Bona Medeiros e outros.

Marcelo Castro e os demais discursaram e enfatizaram a importância dos encontros que estão acontecendo, ouvindo a população para a elaboração do plano de governo do grupo. As mesas temáticas foram realizadas e discutidas e logo após, foi servido um almoço no Vindallo"s Buffet. Para o prefeito de União, o encontro deverá servir para a solução de problemas da região. " Esperamos que aqui sejam apontadas e incluídas no plano de governo do grupo, as soluções para os problemas dessa região que tem sido muito castigada nos últimos anos", disse Gustavo. Já Marcelo Castro, em seu discurso destacou que pretende fortalecer a economia do Piauí e falou sobre a atuação da Eletrobrás no Estado. " Nossa economia é incipiente, precisa ser fortalecida com incentivo na produção local para consumo e que o dinheiro permaneça circulando no Estado e não sair para outros lugares do país. A Eletrobras hoje é um grande problema. Passamos por uma crise de energia elétrica e isso impede o desenvolvimento", falou.

Para finalizar, Wilson Martins citou as ações de seu governo e declarou que teve que lutar muito para conseguir recursos para realizar obras no Estado. " Sou consciente do que fiz pelo povo do Piauí, mas tive que me "rebolar" para conseguir os recursos, pois se não fizesse isso, teria mais dificuldades para realizar obras importantes que hoje estamos vendo por onde passamos", finalizou.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES