A população de União foi beneficiada com atendimentos da Justiça Itinerante. Os atendimentos tiveram seu inicio terça-feira (14) e prosseguiu ate o meio dia da última sexta-feira, dia 17.
O serviço veio para o município através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Tribunal de Justiça do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) em parceria com demais secretarias do município.
Na oportunidade, milhares de pessoas procuraram o Posto de Atendimento logo cedo. O Prefeito de União, Dr Paulo Henrique, ressaltou a importância do serviço itinerante. "O volume de pessoas procurando atendimento e sendo atendido mostra o quanto é necessário esses serviços que estamos disponibilizando junto com o Poder Judiciário. Só de evitar uma viagem até a Capital já é uma grande vantagem, e tudo aqui é de graça", comentou o prefeito.
SERVIÇOS OFERTADOS
Os atendimentos foram para emissão da primeira via da Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Passe Livre para idoso e pessoas com deficiência; Casamento Comunitário, Divórcio, Reconhecimento de União Estável, Reconhecimento de Paternidade, Retificação de Certidão de Nascimento, Casamento e óbito, Suprimento de óbito, Exames de DNA, informações do Programa Bolsa Família.
De acordo com o relatório encaminhado para o prefeito dos trabalhos realizados pela Justiça Itinerante e projeto “Eu tenho Pai” durante estada em União, no período de 14 a 17 apresentaram os seguintes resultados:
1- Coleta de material genético/via DNA = 04; 2- Ações ajuizada e julgadas = 69; 3- Orientações Jurídicas = 536; 4- Atendimento do Ministério Público =108; 5- Procedimentos Administrativos = 09; 6- Segunda Via de Registro =108; 7- senhas para o Casamento Comunitário (em andamento a consultar no cartório) =120; 8- Ouvidoria do Estado =233; 9- Atendimento INSS =415; 10 – Identificação 1ª Via = 467 no total de 1.952 atendimentos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.