Merenda escolar incentiva produção local e evita a evasão escolar em União

Merenda escolar incentiva produção local e evita a evasão escolar em União

merenda | Ascom

De 02 a 09 de março foi intensa a movimentação no setor de merenda escolar com o início do ano letivo e a consequente distribuição de merenda em todas as escolas dos 05 polos em que está dividido o município de União: David Caldas, Buriti Alegre, Divinópolis, Novo Nilo, Mussum e União, não chegando os produtos apenas em 05 unidades escolares por ainda estarem em reforma.

Cerca de 20 toneladas de alimentos foram adquiridas pela Prefeitura de União para atender às necessidades de todas as unidades escolares neste início das aulas: arroz, açúcar, biscoitos, leite, carne e frango entre outros fazem parte de um cardápio elaborado por uma nutricionista.

A satisfação pela qualidade e a prioridade dada pela gestão atual à merenda escolar é unanimidade na opinião dos professores e diretores. O diretor da Unidade Escolar Padre Luís Brasileiro, Claudenilton Pereira, disse que a entrega foi no tempo certo. " Com a entrega no prazo correto, evitou que faltasse merenda no início das aulas. Hoje a nossa escola possui 600 alunos matriculados em dois turnos e a qualidade dos produtos adquiridos tem causado satisfação e a aprovação dos alunos", disse Claudenilton.

Outro fator importante na merenda escolar ofertada pela Prefeitura de União, é que a mesma movimenta a economia local, valorizando e dando oportunidade de incentivo aos produtores da agricultura familiar no município. O diretor da Unidade Escolar Alcides Rodrigues do Povoado Tabocas, Evamar Viana, destacou que a qualidade da merenda traz vários pontos positivos. " A qualidade da merenda em nossas escolas, motiva alunos a continuar indo para a escola e incentiva os nossos agricultores, que compõem a agricultura familiar. A evasão escolar não será problema nas escolas em União, por que foi ponto debatido e priorizado pelo prefeito Gustavo Medeiros que reuniu diretores e transmitiu essa preocupação, destacando a motivação como principal ingrediente para evitar a evasão escolar e motivar nossos alunos", disse Evamar.

O prefeito Gustavo Medeiros já determinou a abertura de processo licitatório para a compra de mais produtos a fim de que nunca falte a merenda nas escolas do município, inclusive, priorizando os produtos da agricultura familiar objetivando com isto, incentivar a produção e geração de renda no próprio município.









As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES