Olimpíadas Escolares irão mobilizar a rede municipal de ensino

Olimpíadas Escolares irão mobilizar a rede municipal de ensino

Cerimônia de abertura dos jogos | Divulgação - Ascom

O Ginásio de Esportes Pindungão ficou lotado na manhã desta quinta-feira(21) para a abertura oficial das Olimpíadas Escolares na rede municipal de ensino. Cada escola apresentou os atletas que irão representá-las nas diversas modalidades esportivas, como futebol, futsal, vôlei, handebol, basquete e outros.

Cerca de 35 escolas dos pólos espalhados no município estão envolvidas nas atividades. Pólo Novo Nilo, Buriti Alegre, David Caldas, Divinópolis e os demais. Segundo a coordenação das olimpíadas escolares, o objetivo principal do evento é integrar a rede de ensino, incluindo alunos e professores, além de promover o esporte e valorizar a atividade física que ficou um longo tempo parada, praticamente inativada. A coordenação é composta por Carmem Teresa, Aline Viana e Déa Melo.

A estudante Maria Clara, da escola Padre Luís Brasileiro, foi eleita a garota das olimpíadas escolares. Depois de um empate com outra candidata, o público presente desempatou por meio de aplausos. Estiveram presentes além dos professores e diretores das escolas, o diretor do departamento de cultura, Antonio Carlos Ferreira, o secretário de Educação Lourival Lopes, o vereador Júnior Mota e o prefeito Gustavo Medeiros.

Em seu discurso na abertura oficial dos jogos, Gustavo enfatizou a importância do esporte na vida escolar. " O esporte é parte importante na vida escolar. Que cada aluno dispute com o sentimento de lealdade e respeito ao colega. Estamos investindo no esporte com a construção de quadras esportivas para proporcionar aos jovens, a prática do esporte, ocasionando no afastamento e prevenindo contra as drogas", falou o prefeito. Veja alguns momentos da festa:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES