Prefeito de União entrega reforma completa de creche para 180 crianças

A creche foi uma obra entregue pelo prefeito em 2016, mas estava abandonada pela gestão anterior

O prefeito Gustavo Medeiros e a secretária de educação, Francisca Castro, entregaram nessa quarta (14) a reforma completa do Centro Municipal de Ensino Infantil Tia Auri Nery, no bairro São Pedro. A creche tem espaço pra 180 crianças em ensino de tempo integral. 

A creche foi uma obra entregue pelo prefeito em 2016, mas estava abandonada pela gestão anterior. 

“A creche agora está muito bonita, cada detalhe foi pensado. Lembro quando chegamos e vimos tudo destruído, banheiros sem funcionar. Agora, estamos entregando uma reforma completa, com tudo do melhor”, destacou o prefeito. 

O espaço ganhou reforma desde as salas de aulas até os banheiros, pátios e a entrada. Com a melhoria, mesmo alunos que moram em outras localidades, como o residencial Santa Helena, que também ganhou uma creche novinha, querem continuar na Tia Auri. 

“Nós mães muitas vezes ficamos angustiadas com algumas mudanças, mas a direção sempre nos tranquiliza, sempre fizeram de tudo que puderam pelos nossos filhos e sabemos que farão muito mais”, declarou Maria Bethânia, mãe de um dos pequenos que estudam lá. 

Para Francisca Castro, secretária de educação, a reforma é fundamental para oferecer um espaço digno a alunos, professores e servidores. 

“Ela tem todos os recursos, está climatizada, é um momento de muito alegria, sentimos que é muito bom realizar sonhos. Essa gestão tem esse compromisso, é uma melhoria atrás da outra e qualidade na educação, a gente trabalha pra isso”, disse.

O prefeito Gustavo Medeiros disse ainda que todo o entorno da creche está passando por obras. São muitos quilômetros de calçamento e asfalto na região para melhorar a mobilidade e acessibilidade.  

Além disso, está na programação da Prefeitura a contratação de cuidadores para crianças com deficiência, psicólogos e assistentes sociais para acompanhamento completo de todos os alunos da rede municipal.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES