A Prefeitura de União iniciou as obras de iluminação e instalação de alambrado no campo da Vila Nova Conquista. A referida praça esportiva está sendo reconstruída com recursos próprios e com o objetivo de promover a cidadania em territórios de vulnerabilidade social, assim como promover e valorizar a prática esportiva para ocupação dos jovens, no intuito de oferecer lazer e prevenir contra o consumo de drogas.
De acordo com a prefeitura, a obra inclui principalmente ações de mobilização social e um investimento que irá proporcionar também, mais segurança para a área, já que a movimentação durante a noite vai deixar os moradores mais tranquilos. Além da iluminação e do alambrado, foram colocadas as estacas de concreto e uma mureta foi construída para dar sustentação ao alambrado.
O jovem Paulo Pimentel de 24 anos, joga todos os dias no campo da vila como goleiro de seu time e mora há dois anos no bairro. Para ele, a melhoria vem em boa hora. " Isso é muito bom, antes era tudo escuro e agora vai ficar tudo claro. Agora temos uma nova opção de horário para jogar, antes era só a tarde e agora a noite também. Aqui todos os dias tem muitos atletas, que chega a dar mais de cinco times para jogar. Todos gostaram e agora o pessoal vai se ocupar durante a noite e deixar a droga de lado, pois esporte é melhor", disse Paulo.
Já a moradora Raimunda Rocha de 28 anos, que reside em frente ao campo de futebol, afirma que mora há 15 anos na Vila Nova Conquista e que viu muitas mudanças acontecerem e agora vai presenciar mais uma. " Eu vi a vila crescer. Aqui é escuro, só tem um poste que iluminava a rua e agora vamos ficar mais tranquilos, principalmente por causa das crianças. Todos os dias muitos jovens jogam bola aqui no campo, uma verdadeira multidão. Vai trazer mais segurança e lazer para a juventude, pois vai tirar muita gente das drogas e antes disso, já tinha muita gente aqui todos os dias e agora com essa melhoria, todos vão saber que existe uma coisa melhor para fazer", afirmou.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.