União implantará o Plano Municipal de Medidas Socioeducativas

União implantará o Plano Municipal de Medidas Socioeducativas

Maria Verônica(Assistente Social) | Aldo Melo

A Secretaria de Assistência Social do Município (SEMASC), na manhã da última terça-feira (24) foi palco de uma importante palestra, cujo tema foi, medidas socioeducativas, proferida pela assistente social da Diretoria de Atendimento Socioeducativo da SASC, que trabalha com adolescentes que cometem atos infracionais.

Na oportunidade participaram do evento representantes das secretarias de educação, saúde e esporte, membros do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e equipe da SEMASC.

“Agente veio aqui pra discutir um pouco a execução de medidas socioeducativas para que elas sejam implantadas no município de União. As medidas socioeducativas e meio aberto é muito importante para o município, por que elas trabalham de forma preventiva, para que estes atos infracionais não se agravem. Na execução dessas medidas os adolescentes e suas famílias serão acompanhados por uma equipe de técnicos do GRAS onde os mesmo terão chance de obterem bons resultados e começe a repensar sobre suas práticas”. Falou Maria Verônica.

Maria Verônica aproveitou para elogiar o trabalho da equipe da SEMASC, em União. “Fizemos uma visita ontem ao CREAS e aos CRAS, percebemos que todos têm um envolvimento muito grande, uma equipe muito comprometida com a vontade realmente de fazer um trabalho de qualidade”, finalizou.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES