Vereador Manoel Cecílio presta conta á população do seu mandato

Vereador Manoel Cecílio presta conta á população do seu mandato

Vereador Manoel Cecílio | Aldo Melo

O vereador do município de União, Manoel Cecílio (PT), demonstrando transparência no seu primeiro mandato, resolveu na última sexta-feira (29) através de uma rádio local prestar contas do seu primeiro ano na legislatura municipal.

Manoel Cecílio foi eleito pelo partido dos trabalhadores com 1.050 votos. Antes de conquistar o seu mandato ele foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União e também foi Secretário de Agricultura na gestão do petista José Barros.

O parlamentar falou que 2017 foi de muita luta, onde ele se preocupou logo de ouvir as comunidades e falar por elas na tribuna da câmara em busca de conquistas e melhoria na qualidade de vida.

Nomeou como sendo uma de suas ações mais bem sucedidas foi à proposta apresentada naquela casa legislativa, para realização de uma audiência pública onde foi tratados e discutidos temas relacionados às reformas trabalhista e previdenciária, onde na oportunidade todos os vereadores se fizeram presentes.

Através de requerimentos o edil solicitou ao prefeito a destinação de uma bomba submersa e uma caixa d’água com distribuição para atender a comunidade do Sundão dos Camilos, beneficiando 40 famílias; para comunidade Mata das Cigarras solicitou uma caixa d’água e um kit de instalação de aguas; apresentou um pedido de construção de muro para o cemitério da localidade São Felipe; perfuração de um poço tubular na comunidade Santa Luz.

Com relação ao trânsito da cidade o vereador apresentou requerimentos com o pedido de colocação de dois quebras molas na Rua Padre Simpliciano e um na Rua Anísio de Abreu.

O parlamentar fez questão de afirmar que protocolou vários requerimentos pedindo recuperação de algumas estradas vicinais do município e que todos foram aprovados por unanimidades. Ele espera que em 2018 seja aprovado o projeto de iniciativa popular de autoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde estabelece limites para exploração do solo em sistema de monocultura e dá outras providências.

“Nosso intuito nesse momento é mostrar para comunidade os trabalhos que vem sendo feito a frente do nosso mandato, com a devida transparência e ter esta aproximação com a comunidade para que possamos cobrar do executivo melhorias para a nossa população”, falou Manoel Cecílio.

Manoel Cecílio foi escolhido através de pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes de Pernambuco, como sendo o terceiro vereador mais atuante de União.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES