A Vigilância Epidemiológica de União elegeu suas prioridades para realizar um trabalho de atuação em todo o município. Segundo a coordenadora, a enfermeira Maria José Vieira, a vigilância está ativa no sentido de fiscalizar e dar atenção aos casos de Hanseníase, Tuberculose e mortalidades, através do Sistema de Notificação de Agravos.
" Temos como meta prioritária o tratamento e a cura da hanseníase em portadores da patologia, para isso, temos uma equipe responsável e vigilante no município. O nosso departamento monitora os casos e em breve teremos um núcleo que vai oferecer treinamento aos Agentes Comunitários de Saúde no tocante à Hanseníase", informou Maria José.
Outro projeto que vai ser implantado em União que terá a atuação da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, será o de doenças ocasionadas pelo trânsito, que irá exigir um levantamento sobre a violência contra a mulher, em acidentes e drogas. " União tem um índice preocupante de doenças ocasionadas por acidente de trânsito e do consumo de drogas, referindo-se às bebidas alcoólicas e outras drogas como crack, maconha e cocaína", relatou a coordenadora. Maria José ainda informou que no dia da Ação Global em União, a Secretaria confirmou a disponibilidade de um médico dermatologista, que irá atender à população na referida data.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.