No dia 26 de março no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União, a Secretaria de Saúde formalizou a criação do Grupo de auto-cuidado em Hanseníase. O projeto tem como público alvo os portadores de hanseníase, familiares e mais pessoas interessadas.
O principal objetivo do grupo é proporcionar a troca de experiência e favorecer a autonomia das pessoas possibilitando assim uma melhora da qualidade de vida dos pacientes em tratamento. Os encontros ocorrerão mensalmente, quando serão realizadas discussões sobre a doença, práticas de auto-cuidado, dinâmicas, palestras, apresentação de relatos de experiências. Os profissionais poderão tirar dúvidas acerca da Hanseníase.
O projeto consiste em uma iniciativa do Setor de Vigilância Epidemiológica. O setor de hanseníase da Secretaria tem à frente Lúcia Leite Sousa. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF e a SEMASC participam ativamente do Projeto. Na abertura do projeto foram entregues hidratantes e realizados cadastros nos serviços oferecidos pela SEMASC.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.