No último sábado à noite, por volta das 23h, a Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam a pessoa de Raymundo Deyvid Silva Soares, apelidado de " Marcinho do Potosi". Ele é acusado de assaltar juntamente com um comparsa cinco pessoas em Ribeiro Gonçalves e tentar fugir para Balsas-MA.
Segundo o Delegado Jarbas Lima, da Delegacia de Uruçuí, o acusado já responde por assaltos em Balsas-MA. "Entramos em contato com o Delegado Regional de Balsas que disse que Raymundo Deyvid já responde por vários assaltos em Balsas. Inclusive estava cumprido pena por roubos à mão armada naquela cidade e tinha sido recentemente solto. É um indivíduo periculoso, que inclusive tem uma tatuagem de palhaço no braço. É sabido no meio policial geralmente a pessoa tatuada com ela é matador de policiais. Entretanto, a informação não foi confirmada e ainda estamos investigando isso".
Participou da prisão, além da Polícia Civil, todo o efetivo da Polícia Militar da cidade de Ribeiro Gonçalves. Segundo o Comandante do GPM daquele município, Tenente Oliveira, " Marcinho do Potosi" foi perseguido e preso já no Estado do Maranhão: " O acusado e outro comparsa estavam em uma moto POP e assaltaram quatro pessoas em Ribeiro Gonçalves, levando os celulares das vítimas e outros pertences. Já nas proximidades da ponte que divide o Piauí com o Maranhão, os dois roubaram uma moto, e fugiram em direção a Balsas. Conseguimos prender Raymundo Deyvid no povoado chamado de Cangalha, já no Maranhão, mas seu comparsa conseguiu fugir infelizmente".
O Delegado Jarbas disse que apesar da fuga do comparsa de " Marcinho do Potosi", o mesmo já foi identificado e que há informações de que ele esteja escondido em Balsas , esperando ainda prendê-lo nos próximos dias com o auxilio da polícia maranhense. O Delegado disse ainda que " pelo depoimento das vítimas, vimos que eles agiram com grande violência. "Marcinho do Potosi" disse que se elas não entregassem os seus pertences, ele as mataria e ainda cortaria a cabeça delas. Já a vítima que teve a moto roubada pela dupla de assaltantes e ainda foi agredida com o lado do facão, mesmo depois de ter entregue a moto.
"Quero agradecer a pessoa do Tenente Oliveira que tem feito um trabalho muito importante em Ribeiro Gonçalves. A criminalidade na cidade reduziu muito e a parceria entre as polícias é muito importante", finalizou o Delegado Jarbas. O preso se encontra na Delegacia de Uruçuí para ser transferido para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.