Para lembrar: confira o retrospecto de Mário Sérgio antes de sua chegada ao Vaqueiro Tricolor
O atacante Mário Sérgio foi o grande destaque do Campeonato Piauiense 2022. Apesar de ganhar destaque no cenário nacional como artilheiro do principal torneio de futebol do Piauí, Mário tem um retrospecto interessante no futebol brasileiro, tendo passagens por outros grandes clubes.
Mário Sérgio nasceu em Candeias, na Bahia, no dia 2 de setembro de 1995. Desde o início na carreira como jogador já preferiu jogar no ataque. Mário testou algumas posições na parte da frente das equipes que jogou. Primeiramente, sendo centroavante e servindo como principal atleta no setor ofensivo. Por outro lado, ele também flexibilizou sua posição e virou ponta esquerda.
Atuando em ambas as posições, Mário chamou a atenção dos clubes em que passou pela sua versatilidade no ataque. Além disso, o centroavante também tem uma altura interessante para enfrentar os zagueiros. Com 1,81cm e aproximadamente 70kg, Mário se destacou também pela sua qualidade física nas partidas.
A carreira de Mário Sérgio começou no Bahia em 2015. Naquele ano, Mário jogou 5 partidas, mas não conseguiu marcar em nenhuma delas. Já no ano seguinte, o centroavante atuou em 2 jogos e acabou dando 1 assistência. No entanto, foi apenas em 2017 que Mário marcou o seu primeiro gol.
O primeiro gol marcado por Mário Sérgio pelo Bahia foi contra a Juazeirense e o gol do centroavante foi decisivo, já que deu a vitória para o Bahia. Ainda em 2017, Mário foi emprestado para o Botafogo-PB. O centroavante ficou emprestado para o time paraibano por 2 anos, marcando 6 gols em 29 jogos.
Passagem pelo Remo e Botafogo-PB
Antes de chegar ao Fluminense-PI e ser referência de gols em sites de apostas listados em Aposta 10, Mário teve uma passagem pelo Remo. Enquanto atuou pelo Leão Azul, o centroavante jogou 14 jogos, marcando apenas 2 gols. Pelo fato de ser pouco utilizado, Mário acabou procurando novas oportunidades.
Foi então que Mário foi transferido para o Botafogo-PB em definitivo, e não como empréstimo como aconteceu anteriormente. A sua temporada 2020 rendeu 1 gol em 18 jogos, além de 1 assistência. Mas foi no Fluminense-PI que Mário realmente mostrou toda a sua habilidade ao marcar mais de 20 gols em 30 jogos.
Artilharia no Campeonato Piauiense
O maior destaque de Mário Sérgio veio no Campeonato Piauiense. Afinal, o centroavante fez 15 gols em 18 jogos. Atuando pela competição estadual, Mário teve 1582 minutos jogados e em 4 jogos marcou 2 gols, sendo que ele ainda fez um hat-trick na partida contra o Parnahyba, ainda na fase de classificação.
Apesar de não marcar gols na final, Mário foi decisivo na semifinal, já que marcou os 2 gols que fizeram com que o Fluminense-PI passasse de fase em seus jogos contra o 4 de Julho, para enfrentar o Parnahyba na grande final. Apesar de ter marcado 5 dos 8 gols que o Fluminense-PI marcou contra o Parnahyba nos jogos da classificação, Mário acabou não marcando nos jogos das finais.
O bom desempenho de Mário Sérgio no Campeonato Piauiense 2022 chamou a atenção de outras equipes do cenário brasileiro e internacional. Isso fez com que ele recebesse proposta de transferência e anunciasse sua saída do Fluminense-PI para uma equipe internacional. Apesar da saída, Mário reconheceu o ambiente positivo que o Vaqueirinho ofereceu para que ele crescesse como atleta.
Mário tem ótimos diferenciais e já mostrou que sabe marcar gols. Caso mantenha esse ritmo, o centroavante não só ajudará os seus times a conquistar resultados positivos, como também se destacará na artilharia de outras competições.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.