A prefeita Renata e a secretária de saúde, Adriana Cavalcante, recepcionaram na manhã desta quarta-feira (23), dois médicos cubanos que realizarão atendimentos em Uruçuí, através do programa do governo federal ?Mais Médicos?.
O programa faz parte de um amplo pacto pela melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura de hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência desses profissionais.
A recepção aos cubanos ocorreu na sede da Secretaria de Saúde, onde várias pessoas aguardavam ansiosamente a chegada dos médicos. Após a chegada, os cubanos Dr. Roberto Savigne de 28 anos, natural da cidade de Santiago de Cuba e o Dr. Omar Agudo Dias, natural da cidade Cienfuegos, foram apresentados para a população.
Os médicos trabalharão com a equipe que atende na UBS (Unidade Básica de Saúde) e com o programa PSF (Programa Saúde da Família). Na ocasião da chegada dos profissionais, a prefeita Renata demonstrou satisfação em recebê-los para atender a demanda do município.
?Nossa administração está fazendo uma gestão com olhar para o próximo e com a vinda desses médicos cubanos mais uma vez reforçamos o nosso compromisso em atender da melhor forma possível aqueles que mais precisam da saúde pública em Uruçuí. Quero agradecer aos médicos pela disponibilidade de vir morar e trabalhar em nossa cidade. Para nós é motivo de alegria e de satisfação, saber que escolheram o nosso município para atuar?. Destacou a prefeita Renata.
?Hoje estamos, de certa forma, homenageando esses profissionais que vieram colaborar com a nossa estrutura de saúde, assistindo à população do município. Essa recepção é uma demonstração clara de nossa busca por uma unidade no que diz respeito às relações interpessoais e profissionais, queremos fazer com que esses médicos sintam prazer em trabalhar na nossa cidade, o que consequentemente influenciará a forma com que eles irão trabalhar.? frisou a Secretária de Saúde Adriana Cavalcante.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.