Projeto incentiva consumo de alimentos com soja em escolas municipais

Projeto incentiva consumo de alimentos com soja em escolas municipais

Prefeita | Luis Neto

Na manhã do dia 1º de novembro foi realizado o lançamento do Projeto ?Soja e Alimentação Escolar Saudável?, na Unidade Escolar Genésia Neiva. O projeto tem como objetivo a promoção da alimentação saudável no ambiente escolar, especificamente nas escolas municipais de Uruçuí.

Para cumprir com a meta, desde janeiro já foram iniciadas ações que fazem parte do projeto, como por exemplo, a elaboração de receitas diferenciadas, a degustação para avaliação da aceitabilidade e, por fim, a implantação do programa nas escolas.

O projeto faz parte do plano de governo da prefeita Renata que, durante a ocasião, comentou sobre a importância de incentivar o consumo da soja.

?A soja é um importante alimento para a saúde e, além disso, as crianças responderam bem aos lanches feitos com soja, o que já é um ponto positivo para o sucesso do projeto?, destacou Renata.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Alaiane Sá, defende que a soja deve ser mais consumida devido ao seu alto valor nutricional em proteínas e outros nutrientes, características que vão trazer mais benefícios à saúde dos estudantes.

O lançamento do projeto foi prestigiado pelos professores, autoridades políticas, secretários municipais e pelo nutricionista Ralbert Moreira. Também esteve presente a secretária municipal de educação Irenice Saraiva.

Fonte: Assessoria



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES