O início do ano letivo das escolas estaduais acontece na próxima segunda, dia 27 de fevereiro. Na oportunidade será realizada uma solenidade de abertura no Centro de Educação Fundamental de Tempo Integral - CEFTI Freitas Neto, no bairro Satélite a partir das 7h valorizando a escola de Tempo Integral no cumprimento do seu papel social e educacional.
?Durante a solenidade de abertura teremos o descerramento da placa de Inclusão ao Programa Mais Educação que a escola se insere neste ano, além do lançamento de uma música para o mesmo programa, composta por um professor da escola e ainda uma apresentação do grupo de flautistas composto por alunos da escola?, disse a diretora Maria das Dores.
De acordo com o secretário de Educação do Estado, Átila Lira, a Seduc desenvolveu várias ações no ano de 2011. ?Construímos novas escolas, reformamos e ampliamos, além de lutarmos pela melhoria salarial e formação continuada. Investimos quase R$ 30 milhões com recursos oriundos de parcerias com o Governo Federal, através do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação e do Governo do Estado do Piauí. Está tudo pronto para iniciarmos o ano letivo. Precisamos contar com a ajuda de todos para preservar o que temos e lutarmos por mais, valorizando assim a nossa escola.?
As aulas que estavam previstas para terem início no dia 17 desse mês foram adiadas devido a grande evasão durante o período de carnaval, que resulta grandes prejuízos. ?Portanto, sempre pensando no bem estar de toda a comunidade escolar, resolvemos fazer essa modificação para não prejudicar ninguém?, explica o secretário.
Outro fator determinante para a mudança foi a necessidade de harmonização com o calendário escolar dos municípios, em razão do compartilhamento do transporte escolar, a Seduc resolveu fazer a readaptação do seu calendário neste ano de 2012.
A Seduc dá boas vindas a todos, reforçando o compromisso com a valorização e qualificação dos professores da Rede Estadual de Ensino, em especial aos estudantes que iniciarão uma nova etapa em suas vidas e aos diretores eleitos para o biênio 2012/2014, convocando a todos para neste novo ano letivo, consolidar a parceria desenvolvida no sentido de reafirmar a escola pública, como espaço democrático de aprendizagem e necessidades de aprendizagem dos estudantes.
Fonte: Ascom Seduc
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.