Autoridades e população iniciam projeto de preservação ambiental

Autoridades e população iniciam projeto de preservação ambiental

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, realizou junto a todas as Secretarias e implantação do projeto de revitalização dos rios da nossa cidade, o evento aconteceu nesta manhã de sábado 15/07, com a presença da Prefeita Ceiça Dias, dos Secretários Meio Ambiente Aurideia Monteiro, Governo Ilana Reis, Educação Kássio Gomes, Esporte e Lazer Jeová Machado, Assistência Social Ielva Melão, Assessora Jurídica Dra. Rolândia Gomes, Trabalho e Emprego Silviane Castro, Obras, Serviços e Transportes Regina Mateus e Saúde Leonardo Nogueira que foi representado pela Coordenado da Atenção Básica Bruna Matias. Os vereadores presentes no evento foram, Benoni José, Renato Batista, Fátima Caetano, Ariana Rosa, Leilivan Martins, Lucivaldo Monteiro e Dr. Rayonardo Mendes.

Após a abertura oficial do evento, o grupo de teatro os Desfraldadores com direção de Raimundo Barbosa, apresentou a peça vamos salvar o Rio Caatinguinha que foi bastante aplaudida, depois o professor e cantor Carlos Tenório cantou a música tema do projeto revitalizar é vida de nome viva o verde viva avida.

O professor Antônio José em suas palavras, falou da história do Rio Caatinhguinha e como a cidade de Valença do Piauí, teve a sua origem até os dias atuais, depois se pronunciaram o vereador Benoni José, Secretária de Obras, Serviços e Transportes Regina Mateus, ex-vereador Antônio Geraldo Caetano, Secretária de Meio Ambiente Aurideia Monteiro, Secretário de Educação Kássio Gomes e a Prefeita Ceiça Dias que mais uma vez agradeceu a todos pelo empenho e dedicação, pois esse é só o começo de um grande projeto, onde a sua gestão tem intensificado os trabalhos para revitalizar e preservar os nosso rios.

Tivemos também a presença de alunos da unidade escolar Oto Martins Veloso (CAIC), que realizaram com a Prefeita, Secretários e Vereadores a plantação de mudas de arvores nas margens do Rio Caatinguinha como iniciativa do projeto revitalizar é vida.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES