O diretor-geral do campus Valença do Instituto Federal do Piauí, Saul Coêlho, realizou durante essa semana audiência pública, reuniões e pesquisa com o objetivo de escolher os cursos a serem oferecidos no novo campus. As atividades foram acompanhadas pelo diretor de Ensino do campus São João do Piauí, José dos Santos de Moura.
Realizada na última quarta-feira, 25, a audiência pública contou com a participação de professores e técnicos da 7ª Gerência Regional de Educação (GRE) da SEDUC e dos vereadores do município de Valença, que assistiram breve apresentação sobre o IFPI, seu histórico e seu funcionamento, para em seguida participarem da pesquisa onde puderam escolher 3 dos 12 Eixos Tecnológicos e listar as Licenciaturas já ofertadas no IFPI por ordem de carência na região. Segundo Saul Coêlho, a intenção é determinar quais cursos são os mais indicados para beneficiar os 14 municípios da região a longo prazo.
Na quinta-feira, 26, foi a vez do prefeito municipal, Walfredo Filho, e os secretários municipais participarem da consulta pública, que contou ainda com a participação dos gestores das escolas municipais e da diretora do SENAC em Valença.
Ao todo, foram respondidos cerca de 120 questionários, que serão tabulados para que o resultado seja apresentado na próxima segunda-feira, 30, à equipe responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do campus.
A previsão é que o campus Valença seja inaugurado no início de 2014.
Com as informações: www5.ifpi.edu.br/
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.