Faleceu no ultimo domingo (28), em Colônia do Gurguéia, por volta das 19: 00 horas, o Sr. Raimundo da Costa conhecido na cidade como Raimundão. O Sr. Raimundão faleceu de morte natural a 26 dias do seu aniversário, pois no dia 25 de março ele completaria 80 anos de idade. Raimundo da Costa era um dos poucos fundadores da cidade ainda vivo, partiu deixando esposa, oito filhos e seu nome escrito nas paginas bonitas da Colônia do Gurguéia. Em razão a morte desse colono, o Prefeito de Colônia do Gurguéia,Dr. Chiquim decretou feriado municipal para o dia 1 de março e luto detrês dias, os dias 1, 2 e 3 de março.
Veja os dados biográficos:
NOME: Raimundo da Costa, nascido no dia 25 de março de 1930 no Município de Valença, Estado do Piauí. Filho do Sr. Francisco da Costa Neto e Dona Maria Barbosa de Carvalho. Raimundo da Costa chegou ao Núcleo Colonial do Gurguéia, hoje a Cidade de Colônia no ano de 1965.
FUNÇÃO NA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO: Foi tratorista e auxiliar técnico exercendo sua profissão com muita determinação e brilhantismo, hoje é funcionário aposentado do INCRA onde com muito amor prestou serviço a esta comunidade. Por este feito, merece o nosso reconhecimento.
Por: Adelmir Alves de Andrade
?Valença se irmana à cidade de Colônia do Gurguéia neste momento que perde tão grande filho. Sabemos que o Sr. Raimundo, tornou-se referência na cidade de Colônia, pela prestação de serviço em prol do engrandecimento desta terra. Foi o homem, ficou a história. Nossas condolências à família enlutada?. Prof. Antonio José ? secretario municipal de cultura.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.