Em virtude do período chuvoso que se aproxima a Secretaria Municipal de Valença do Piauí alerta para os cuidados que devem ser tomados em relação aos locais de reprodução do mosquito da dengue. Segundo a Coordenadora Técnica da Secretaria, Dr.ª Fátima Coelho, só mesmo uma força-tarefa compreendida pela população e pelos órgãos de saúde e educação são capazes de solucionar o problema de proliferação do mosquito aedes aegypti.
Existem vários tipos de dengue: a mais comum conhecida também como dengue clássica apresenta nas pessoas infectadas febre alta com duração de 2 a 7 dias, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás das olhos, alem de manchas vermelhas pelo corpo. O secretário municipal Walfredo Filho esta preparando uma força-tarefa para atuar desde o período inicial ate o mais crítico.
?já estamos estudando uma forma de melhorar o combate ao mosquito. Estou pensando em uma forma mais arrojada de combate a dengue. Sentarei na próxima semana com o prefeito municipal, Dr. Alcântara, para lança a idéia e em seguida iremos divulgar no nosso programa de radio Saúde Para Todos?
A secretaria alerta para que a população ajude no combate ao mosquito da dengue e ressalta a necessidade de mais campanhas preventivas? a nossa meta é continuar com os arrastões pelos bairros da cidade em parceria com as escolas da rede pública municipal e estadual e também da rede particular tão logo retomem as aulas? acrescentou a Coordenadora Técnica da Secretaria Municipal de Valença do Piauí, Dr.ª Fátima Coelho.
Fonte: Wilana Barbosa
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.