A Associação Piauiense de Municípios (APPM), órgão representativo do Municipalismo do Estado do Piauí, leva a público a satisfação de todos os gestores municipais pela aprovação do projeto de nova partilha dos royalties do pré-sal pelo Congresso Nacional.
Todos os Municípios brasileiros serão beneficiados, na medida em que teremos a partir de agora uma divisão justa de um benefício que é do país e não apenas daqueles que se dizem produtores de petróleo.
A APPM faz questão de ressaltar a importância do desempenho de dois parlamentares federais piauienses: Marcelo Castro e Júlio Cesar. Eles foram verdadeiros heróis dentro da Câmara, enfrentando todo tipo e interesse regional que lutou para fazer prevalecer seus privilégios em função de uma suposta maioria, o que o resultado da votação mostrou o contrário.
O deputado Marcelo Castro, que fez questão de assinar a Emenda à Constituição do seu colega Ibsem Pinheiro, teve papel fundamental no trabalho de convencimento dos demais parlamentares, da importância de se aprovar a Matéria, que tinha como objetivo principal fazer justiça dentro de um país onde os fossos regionais têm sempre prevalecido em defesa dos Estados mais ricos e, consequentemente, contrário aos menos favorecidos.
Finalmente, aos Municípios do Piauí e do Brasil resta o agradecimento ao Congresso Nacional pela aprovação desta Matéria e a esperança de que o presidente Lula continue o processo, sancionando-a e transformando-a em lei.
Fonte:APPM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.