Garantir vida. Este é o foco da primeira campanha de coleta interna de sangue entre servidores do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), que deve ser realizado nos dias 19 e 20 de janeiro. A campanha faz parte do cronograma de atividades deste mês, definido pelo Hemocentro.
A intenção é gerar entre os próprios técnicos e funcionários, direta e indiretamente envolvidos com os trabalhos de coleta, o espírito fraternal de doação sanguínea. A ideia é que o sentimento seja reforçado dentro da própria casa, servindo de exemplo para a sociedade.
O Hemopi deve iniciar dia 18, coleta de doações de sangue com estande montado no supermercado Hiper Bom Preço, na Avenida Frei Serafim, centro de Teresina. A partir desta data, o posto deve percorrer os bairros Novo Horizonte e Dirceu, na capital.
Encerrando dias 28 e 29 de janeiro, o ciclo de coletas realiza uma massiva ação de aquisição de sangue na cidade de Valença do Piauí , com participação integrada de agentes de saúde e técnicos do Programa Saúde da Família (PSF).
De acordo com a coordenação do Hemopi, a meta é aumentar o estoque no banco de sangue, que recebe uma média de 2.500 a 3.000 doações mensais, para uma demanda geralmente maior que o arrecadado.
Fonte:pi.gov.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.