I Conferência sobre Abuso Sexual, Exploração Sexual e DST’S

I Conferência sobre Abuso Sexual, Exploração Sexual e DST’S

Foi realizado no dia 18 de agosto de 2009, no auditório da Prefeitura Municipal de Valença, a ?I Conferência sobre Abuso Sexual, Exploração Sexual e DST?S?, pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social ? CREAS, na cidade de Valença ? PI. A Conferência discutiu sobre o que é o abuso e a exploração sexual com crianças e adolescente, as conseqüências psicológicas e físicas causadas por esse tipo de violência, e sobre as doenças sexualmente transmissíveis ? DST?S. O evento teve início com a apresentação de Ballet, do grupo de dança do Programa Pró - Jovem Adolescente.

Durante o evento aconteceram palestras que buscaram discutir e informar a população sobre os temas propostos. A Assistente Social do CREAS, Mayara Carneiro, falou sobre abuso e exploração sexual dentro da sociedade, dos direitos das crianças e adolescentes e sobre o trabalho desenvolvido pelo CREAS na cidade de Valença ? PI. A Enfermeira Lívia Sepúlveda, discorreu sobre as principais doenças sexualmente transmissíveis e sobre a forma de prevenção. E para finalizar a I Conferência a Psicóloga do CREAS, Bruna Dias, falou sobre os principais sintomas para o diagnóstico do abuso sexual, e das conseqüências psicológicas causadas pelo abuso e exploração sexual.

A Conferência contou a participação de crianças e adolescentes, autoridades, dentre elas, a Secretária de Assistência Social Maria do?Ó Alcântara, o Secretário de Saúde, Walfredo filho, diretores e professores das escolas, membros do Conselho Tutelar, as coordenadoras da Casa Renascer ? Apoio a mulher, além de profissionais que trabalham em outros programas da cidade de Valença ? PI.

O Centro De Referência Especializado De Assistência Social localiza ? se na rua 1º de maio nº 600, centro, Valença ? PI. Telefone para contato é 3465-2250.

Bruna Dias Matias Nogueira ? Psicóloga

Mayara Carneiro e Silva ? Assistente Social



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES