Em atividade desde o início do ano o Laboratório de Prótese Dentária de Valença do Piauí que já começou a confeccionar próteses totais e parciais aos usuários do sistema de saúde no município. Ao todo são cerca de 100 próteses por mês. Para ter acesso o usuário deverá conversar primeiro com o dentista do Posto de Saúde do seu bairro que providenciará o encaminhamento ao Laboratório que funciona de segunda a sexta-feira na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
Todas as próteses são confeccionadas no próprio laboratório o que permite uma maior agilidade na entrega ? ressaltou Walfredo Filho, secretário municipal de saúde. Todas as próteses são feitas sob o maior rigor técnico. Participam do processo, desde o dentista do posto que atesta a necessidade de uso da prótese, um especialista do Centro de Especialidades Odontológicas ? CEO e mais dois protéticos que cuidam da confecção após a triagem.
O LPDR de Valença do Piauí oferece todos esses serviços de forma gratuita e é mantido com recursos do Ministério da Saúde e mais a contrapartida do município.
A partir de agora as pessoas que perderam algum dente poderão ter acesso ao programa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.