Aconteceu na noite desta quinta-feira (27) no auditorio da Academia de Letras da Confederação Valenciana o Lançamento do livro-álbum "IDENTIDADES E DIVERSIDADE CULTURAL: patrimônio arqueológico e antropológico do Piauí-Brasil e do Alto Ribatejo-Portugal".A obra, organizada por Marleide Lins e Síria Borges (Brasil); e Luiz Oosterbeek (Portugal), que tematiza pesquisa de patrimônio e bens tangíveis e intangíveis das nações envolvidas, é um livro-álbum, bilíngue, de dupla face, concebido a partir da perspectiva arqueológica e antropológica. Explora variados contextos sobre as questões identitárias e à diversidade cultural do Piauí-Brasil e Alto Ribatejo-Portugal.
Os artigos científicos, na face Piauí ? Brasil são de autoria de renomados pesquisadores: Identidades gráficas na arte rupestre do Parque Nacional Serra da Capivara (Anne-Marie Pessis, Daniela Cisneiros, Demétrio Mutzenberg); Análise arqueométrica dos pigmentos das pinturas rupestres no Piauí - Piripiri, Piauí, Brasil (Luís Carlos Duarte Cavalcante, Ruan Nery Gonçalves, José Domingos Fabris);Arte rupestre no município de Valença do Piauí - Brasil (Síria Borges, Zozilena Fróz); Arqueologia e Paleontologia na UFPI: um panorama dos estudos em desenvolvimento e novas perspectivas (Maria Conceição Soares Meneses Lage, Sonia Maria Campelo Magalhães, Ana Clélia Barradas Correia, Jacionira Coelho Silva).
O lançamento foi prestigiado pelo Prefeito Walfredo Filho, Secretário Municipal de Cultura, professores, estudantes e a comunidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.