O festival de quadrilhas juninas de Valença é uma verdadeira mistura de cores, sons e muita animação. Na noite deste sábado dia 30 de junho mais de seis mil pessoas lotaram a Praça Norberto Dino Barbosa no Bairro Novo Horizonte para prestigiar o XXIV Festival Cultural de Quadrilhas Juninas e conferir de perto o brilho e o encanto das apresentações das quadrilhas Sassaricando da Noite formada por idosos, Empurra o Burro formada só por homens, Unidos da UEMA, Pinga-Fogo, Estrela do Sertão e São João da UESA que encantou o publico com muita criatividade e belas coreografias. O corpo de Balé do Projovem Adolescente I apresentou uma belíssima coreografia, interpretando o Hino de Valença.
A grande campeã de 2012 foi o grupo junino São João da UESA que com tema: ?A sanfona de Luis Gonzaga, na magia do circo? encantou o publico e os analistas culturais e conquistaram mais um titulo.
O Prefeito Alcântara não escondia a tamanha satisfação e disse que estava muito contente com a realização do evento, destacou a parceria entre o Ministério do Turismo, Governo de Estado do Piauí e Governo Federal e avalia como positiva a participação popular no XXIV festival Cultural de Quadrilha Junina da Cidade. ?Estou muito feliz, é um dos melhores e maiores eventos realizado na nossa administração, estou feliz por que o povo atendeu o nosso convite e vieram prestigiar as nossas manifestações culturais, as nossas quadrilhas, só tenho que agradecer a todos que vieram engrandecer o nosso festival.?Salientou o prefeito.
?É um dos melhores festivais que já vi em toda região, local, bem organizado, a programação bem articulados e belas apresentações, fiquei surpreso com a grandeza desse festival.? disse Jeovane Santos, visitante da Cidade de Elesbão Veloso.
Para o Secretario Municipal de Cultura, Professor Antonio José a terceira noite de festival correspondeu todas as expectativas e foi prestigiada por pessoas de varias cidades.
Após as apresentações culturais o publico dançou muito forró ao som de Janaina e Banda, Cizim e Forró Bandido.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.