MP pode ser acionado contra Prefeitura de Lagoa do Sitio

MP pode ser acionado contra Prefeitura de Lagoa do Sitio

Planario da Câmara | Portalv1

Os vereadores Gilvan Araújo (PROS), Moura (PTB) e Chico do Valdemar (PTB) de Lagoa do Sitio encaminharam oficio ao controlador do município João Adaildo e a secretária de finanças Luzinete Alves pedindo que seja enviado ao Poder Legislativo os extratos bancários de todas as contas bancarias mantidas pela prefeitura municipal nos meses maio, junho, julho, agosto e setembro.

Os vereadores querem entender os procedimentos adotados pela prefeitura em relação aos pagamentos dos servidores, uma vez que, uns foram pagos e outros não e posteriormente os que estavam sem receber foram pagos através de depósitos, o que segundo os vereadores não é permito pela legislação.

No documento, os vereadores afirmaram que a prefeitura não está repassando a contribuição a Previdência Social o que de acordo com os mesmos prejudicará inevitavelmente os servidores.

Eles lembram que no mês de abril a prefeitura de Lagoa do Sitio teve seus repasses bloqueados exatamente pelo não repasse a previdência.

Os vereadores deram um prazo até a próxima quinta-feira (15) para que essas informações sejam enviadas a Câmara de Vereadores. Ainda de acordo com o oficio, caso o documento não receba a atenção dos gestores os vereadores acionaram o Ministério Publico.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES