O Hospital Regional Eustáquio Portela em Valença realizou neste final de semana o primeiro mutirão da catarata para pacientes das cidades jurisdicionadas ao hospital. Ao todo foram mais de 100 procedimentos, entre cirurgias e consultas coordenadas pela equipe liderada pelo médico oftalmologista Dr. Thiago Castro que destacou a qualidade do serviço.
“Trouxemos o que há de mais moderno em cirurgias a laser para realizar nossos trabalhos aqui em Valença é a mesma estrutura que oferecemos na H. Visão para todos os nossos pacientes” afirmou. Ele destacou a ação do governo do estado. “A iniciativa do governo do estado em trazer esses atendimentos para o interior do estado é louvável” destacou.
Entre os beneficiados com o mutirão estava o senhor José Raimundo Negreiros de 68 anos. “Se não fosse esse mutirão iria ficar cego porque como é que um pobre pode paga uma cirurgia de R$ 5 mil reais com o dinheiro do aposento” ressaltou.
A diretora do hospital regional Lucilia Marreiros afirmou que os procedimentos desse fim de semana tiveram inicio em setembro. “Em setembro foram feitas as triagens de lá para cá o hospital foi todo adequado para receber essas cirurgias” destacou.
A diretora ressaltou que esses procedimentos não pertencem ao Programa Olhar Brasil e sim a uma iniciativa da própria SESAPI em interiorizar esses atendimentos. Para ela essa interiorização é positiva não só pela adequação dos hospitais regionais, mais também pela comodidade dos pacientes que não precisam se deslocar até Teresina. Lucilia Marreiros destacou o comprometimento da equipe do hospital em todas as fases do mutirão. Clique e ouça a diretora Lucilia Marreiros.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.