A Companhia de Teatro Os Desfraldadores encenou nesta terça-feira (30), pelas ruas históricas de Valença do Piauí o espetáculo Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo e emocionou centenas de Valencianos que acompanharam a encenação do espetáculo. Na sua 11º edição, o espetáculo arrancou aplausos e muitos elogios dos valencianos, pela sua produção luxuosa e bem elaborada. Segundo o secretário municipal de cultura professor António José o público registrado foi recorde em toda a história da encenação.
A apresentação teatral na Semana Santa é tradicional na programação de Páscoa promovida pela Prefeitura Municipal de Valença. A encenação de Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada pela Cia de Teatro os Desfraldadores, contou com mais de 100 componentes, entre atores, figurantes e técnicos. A montagem apresenta de forma dinâmica as principais passagens da vida pública de Jesus Cristo contada em 22 atos, sob a direção de Raimundo Barbosa que dirige o mesmo espetáculo a 11 anos.
?Achei muito lindo, sempre venho, mas esse ano a produção está mais linda, as roupas estão muito bem trabalhadas, parece que a gente esta mesmo na época em que Cristo viveu?, disse a funcionara publica Maria Esmeralda.
Entre as cenas retratadas estão: o Batismo, a Samaritana, a Cura do Leproso, a Morte de João Batista, o Apedrejamento de Maria Madalena, a Trama dos Fariseus, a Santa Ceia, Jesus e Caifás, Jesus é entregue a Pilatos, Jesus e Herodes, O Julgamento, a Morte de Judas, a Crucificação e a Ressurreição de Cristo, despertando a emoção da platéia. Para dar vida às cenas, a secretaria municipal de cultura espalha som, luz, palcos pelas ruas para da vida aos personagens.
O jornalista Erismar Leite disse que foi a primeira vez que assistiu ao espetáculo. ?Surpreendi-me com a grandeza do espetáculo, a evolução e a encenação dos atores, do batismo a Ressurreição, mais uma cena que me chamou atenção, é quando Jesus é tentado por Satanás, é emocionantes?.Concluiu o Jornalista.
A encenação teve inicio nas margens do Riacho Caatinguinha com o batismo e percorreu pelas ruas históricas de Valença e finalizou com a ressurreição de Cristo na torre da Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição.
?Todos estão de parabéns pela excelente apresentação, os atores que deram vida aos personagens, divinamente bem, realmente, Valença tem talentos de sobra, o espetáculo foi deslumbrante?.disse o colunista Railson Lima.
Muita emoção e fé, assim foi marcada a "Paixão de Cristo" 2010 que, esse ano até a produção se surpreendeu com o sucesso. Muitas pessoas, de várias religiões, assistiram de perto ao espetáculo considerado o mais emocionante da história da "Paixão de Cristo" em Valença.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.