O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto ratificou convite a todos os prefeitos para que participem da mobilização em Brasília, no dia 10 de novembro.
A mobilização que será promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) reunirá prefeitos que irão reivindicar para que a União conceda algum tipo de reposição das perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2010.
O principal objetivo é discutir a queda no FPM de 2010 de 1% entre janeiro e setembro em relação ao ano passado e 9% no mesmo período em relação a 2008. ?Nessa mobilização nacional discutiremos essas questões no auditório Petrônio Portela no Senado Federal e mobilizaremos também a Câmara dos Deputados, para que seja votada a emenda do pré-sal e garantida a divisão igualitária entre os municípios. Quero convocar todos os colegas prefeitos para que se façam presentes no dia 10, em Brasília para realizarmos a mobilização nacional no tocante à recuperação das divisas pelos municípios?, ratificou Francisco de Macedo Neto.
O presidente da APPM também destacou as dificuldades enfrentadas pelos municípios atualmente. ?A administração está ficando inviável, pois houve uma majoração de todos os preços, um aumento real do salário mínimo, os gastos excessivos em Saúde e o cumprimento do Piso Nacional do Magistério Público. Tudo subiu no país e a nossa arrecadação caiu, por isso é difícil fazer uma boa administração. Devemos lutar para fazer uma melhoria nos recursos, pois estamos passando por um dos piores anos na administração dos municípios brasileiros daí a importância de participar dessa mobilização?, explicou.
Fonte: appm
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.