Profissionais de saúde são imunizados contra o vírus da Gripe A

Profissionais de saúde são imunizados contra o vírus da Gripe A

A campanha de vacinação segue até o mês de maio. | Raimundo Barbosa

Teve inicio nesta ultima segunda-feira (08), em Valença do Piauí , a imunização dos profissionais de saúde da secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos do setor no município de Valença do Piauí contra a GRIPE A (H1N1).

Nessa primeira etapa que segue até o dia 19/03 somente os profissionais que atuam no setor da saúde serão imunizados. Médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares e técnicos de enfermagem, atendentes, profissionais de serviços gerais entre outros que atuam diretamente na área da saúde devem receber a dose da vacina já disponibilizada pelo Ministério aos estados e municípios.

Segundo informações colhidas no site do Ministério o motivo da descentralização da campanha se deu pelo fato de os profissionais de saúde estarem mais vulneráveis à doença, uma vez que trabalham diariamente com pessoas que podem estar com vírus. ?Nesse caso o Ministério da Saúde quer deixar imune esses profissionais para não haver queda no número de atendimentos, pois se um médico, por exemplo, contrair o vírus ela passa a ser paciente e isso causa um déficit no atendimento? ressalta Dr. Carlos Vieira que integra um das equipes de Estratégia Saúde da Família no município.

A campanha de vacinação segue até o mês de maio com diversos grupos etários e a Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí vai atender rigorosamente o calendário como informa o secretário Walfredo Filho: ?estamos preparados para enfrentar a pandemia da Gripe A, todos os nossos profissionais estão capacitados para atuar no trabalho de combate ao vírus, fizemos reuniões, e agora estamos mobilizando a sociedade para não deixar de consultar o calendário de vacinação?.

Maiores informações sobre a campanha de vacinação o usuário poderá obter no Posto de Saúde mais próximo ou mesmo com os profissionais que atuam na sua área de residência.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES