O público lotou a Praça Norberto Dino Barbosa no Bairro Novo Horizonte, na primeira noite do XXIII Festival Cultural de Quadrilhas nesta quinta-feira (30) em Valença do Piauí realizado pela Prefeitura Municipal, Ministério do Turismo e Governo Federal, milhares pessoas de todos os bairros, de cidades vizinhas, prestigiaram o evento, marcado pela animação, quadrilhas, danças culturais, shows, uma variedade de comidas e bebidas típicas, ambiente familiar e um forte esquema de segurança, que garantiu a tranqüilidade de todos.
Por volta das 20h, uma queima de fogos artificiais tomou conta do céu do Bairro Novo Horizonte fazendo a abertura oficial do Festival, na seqüência o publico aplaudiu as apresentações culturais da noite que foi marcada pela atrações: a entrada dos garotos e garotas folguedos 2011, Cia de Balé Clássico Dançart, Dança do Peti, Dança da Bacia do Projovem Adolecente I e II, Dança do Pilão do Projovem Adolecente I e II, Xote das Meninas da Escola Municipal João Calado, e pelas quadrilhas mirins Sambalêlê do Caic, Bela-Flor, Felicidade, Furduço do Brogodó (adulto) e a convidada especial Unidos do União da cidade de Aroazes. A festa continuou com a grande estrela da noite, a dupla Forrozeira Sirano e Sirino e Banda que animaram e fecharam a noite com muito forró.
O prefeito Alcântara na companhia da primeira dama Maria do Ó, dos Secretários Municipais Antonio José (Cultura) e Walfredo Filho (Saúde) recepcionaram as demais autoridades e assistiram e aplaudiram todas as apresentações.
Em entrevista o prefeito Alcântara agradeceu sua equipe, aos organizadores de quadrilhas, aos grupos culturais de danças e a parceria com o Ministério do Turismo e Governo Federal e disse que ficou muito feliz com a qualidade das apresentações. ?O primeiro dia de festival em Valença superou todas as expectativas de público e isso nos deixa muito contente.? Afirma o prefeito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.