Com a intensificação do período de estiagem, multiplicam-se as queimadas em Valença e na região. Além das queimadas ocorridas na zona rural, nos últimos dias as queimadas urbanas são motivo de preocupação para a população e ao meio ambiente.
Estas práticas estão causando transtornos aos moradores das residências, que chegam a ser atingidas pela fumaça e sujeira. Na tarde de ontem, quinta-feira (26/07) a equipe de reportagem do Portal Grande Rede, flagrou por volta das 16:15 Hrs, uma queimada em um terreno cercado na rua Coronel Propécio de Castro, nas proximidades da sede do CRAS no centro da cidade. Esta ação prejudica o meio ambiente e coloca em risco a fauna e a flora, além de prejudicar a saúde da população.
Queimadas urbanas ? A exemplo do que acontece na zona rural, nessa época do ano, a cidade também é afetada por essa prática criminosa. Com a ampliação do perímetro urbano, as antigas áreas de fazenda deram lugar aos novos bairros. Nessas localidades estão acontecendo às chamadas queimadas urbanas, nas quais os proprietários lançam mão desse artifício para efetuar a limpeza do terreno, podendo o fogo sair do controle e vir a gerar incêndios com largas proporções.
Por: Ricardo Fontenele. portalgranderede.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.