Realidade: Creche Pró-Infância atende crianças com ensino de qualidade em Valença

Realidade: Creche Pró-Infância atende crianças com ensino de qualidade em Valença

Os pais e as crianças não escondem a alegria perante a beleza do prédio, as aulas de recreação, as brincadeiras e o ensino pedagógico aplicado pela equipe que compõe a instituição. | Raimundo Barbosa

Um projeto do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, a Creche de Educação Infantil Pró-Infância é uma realidade em Valença do Piauí, esta atendendo crianças com nova orientação didático-pedagógicas e profissionais capacitados. A Creche está localizada na Rua General Propécio de Castro Cruzamento com a Avenida Professor João Soares.

O objetivo principal, de acordo com o Prefeito Alcântara é acolher desde a criança de 0 a 6 anos com educação infantil de qualidade e que as mães que trabalhem fora possam deixar seus filhos numa escola com mais segurança feita especialmente para eles, com salas arejadas, sanitários, cozinhas modernas, parque infantil, biblioteca, um pátio coberto, tudo muito aconchegante e dentro dos padrões da modernidade. O Prefeito ressalta que a Creche Pró-Infância é um resultado positivo de sua administração e Valença está de parabéns, entre os municípios que foram contemplados com o programa Pró-Infância no mesmo período, poucos conseguiram concluírem a obra. ?Estou muito feliz, pois é um sonho realizado que está beneficiando centenas de famílias valencianas?, salientou o prefeito.

Nesta semana a Secretária Municipal de Educação, Maria Dolores fez uma visita a Creche e disse que está muito fez com o que viu, escola organizada, pais e criança felizes e profissionais executando suas funções com muito zelo e carinho.

Os pais e as crianças não escondem a alegria perante a beleza do prédio, as aulas de recreação, as brincadeiras e o ensino pedagógico aplicado pela equipe que compõe a instituição.

A obra foi orçada em R$ 1.087.398.00, obedecendo ao padrão nacional estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e a contrapartida da Prefeitura Municipal.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES