Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca Esclarece Caso Glaucoma de Valença do Piauí

Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca Esclarece Caso Glaucoma de Valença do Piauí

Em resposta esclarecemos que o programa é do Ministério da Saúde que só estabelece parceria com órgão público, e jamais com pessoa física. | Raimundo Barbosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca ? PI vem a público esclarecer polêmica criada e inverdades proferidas em relação a atendimento médico especializado do Programa ?Diagnóstico e Tratamento glaucoma? do Ministério da Saúde, realizado na Cidade de Valença do Piauí.

Sobre o Programa é inegável seu alcance social e diversos outros municípios foram beneficiados, sem que houvesse qualquer interferência político-partidária. Nesse imbróglio existem desacertos e inverdades: falhou a Clínica Oftalmológica do Piauí ? COP, sediada e conveniada com a SMS da Cidade de Água Branca- PI, em não procurar um órgão oficial, que seria a Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí para agendamento dos atendimentos; faltou com a verdade, por 2 vezes, o Senhor LINDOMAR AMÂNCIO vereador da Cidade de Valença quando disse ter conseguido por mérito pessoal e, portanto, querendo obter benefício político, parceria com o Ministério da Saúde, e segundo quando criou factoide acerca de denúncias que teriam feitas e que culminaram com a suspensão dos atendimentos e conseqüentemente do programa.

Em resposta esclarecemos que o programa é do Ministério da Saúde que só estabelece parceria com órgão público, e jamais com pessoa física. E ainda, as fiscalizações realizadas por técnicos da SMS de Água Branca ? PI , são feitas de maneira rotineira, em todos os municípios que foram beneficiados com o programa, para caracterizar a veracidade dos atendimentos. E finalmente, que a referida Clínica ?COP? tinha contrato de prestação de serviços com a SMS de Água Branca que encerrou sua validade em 31 de Dezembro de 2011.

Com as informações: Zayra de Paiva Sousa - Secretária Municipal de Água Branca



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES