O Hospital Regional Eustáquio Portela em Valença encerrou nesta segunda-feira, 28 de novembro, a campanha Novembro Azul que teve inicio na ultima quinta-feira (17) com a realização de consultas, palestras, exames de sangue (PSA), distribuição de kits, vacinação, panfletagem, entre outras atividades.
A diretora do hospital enfermeira Lucilia Marreiros afirmou que a campanha foi bem sucedida e que a participação dos homens foi surpreendente.
O diretor clinico do hospital Dr. Arraes alertou sobre os cuidados que homens devem ter com o câncer de próstata. “O câncer de próstata é o segundo que mais atinge os homens, perde apenas para o câncer de pele por isso a importância da campanha Novembro Azul” alertou.
Ele também enalteceu a gestão do hospital regional. “Quero parabenizar a diretora Lucilia e sua equipe de trabalho porque a cada dia, mesmo com as dificuldades financeiras estamos tentando melhorar a prestação de serviço do hospital para a população de Valença” disse.
A assistente social Montinelli Borges destacou as atividades realizadas na campanha e a unidade da equipe desde o inicio da campanha. Ela também ressaltou o alto índice de comparecimento. “Eu fiquei feliz porque chegamos aqui no hospital e encontramos muitos homens realizando os exames isso é muito bom porque mostra um avanço nesse sentido” comemorou.
O trabalhador rural João Cardoso (62) foi um dos beneficiados. “Acho que é uma atividade muito importante pra gente, porque é uma coisa que a gente tem que se prevenir porque é melhor evitar do que curar” destacou. O diretor clinico Dr. Arraes afirmou que os exames serão entregues dentro de 10 dias e as pessoas que estiverem com o PSA alto passarão por novos exames.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.