A recém-inaugurada Vara do Trabalho de Valença, distante 220 km de Teresina, realizou nesta terça-feira, dia 07, a primeira audiência oriunda do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), instalado no Piauí no último dia 30. A audiência resultou em conciliação entre as partes.
O impasse trabalhista foi resolvido em apenas 8 dias. O advogado Damásio de Araújo Sousa pedia o reconhecimento da relação de emprego de uma trabalhadora doméstica de Novo Oriente, município da jurisdição da nova Vara, e R$ 6 mil como direitos devidos à sua cliente.
A audiência foi marcada eletronicamente pelo próprio sistema, no mesmo dia em que a ação foi ajuizada, e teve como resultado a conciliação das partes. O Juiz FrancílioBibio, Titular da Vara do Trabalho de Valença, homologou um acordo no valor de R$ 2 mil, pagos em parcela única.
A Vara do Trabalho de Valença é a primeira unidade jurisdicional do estado a ter o PJe-JT instalado, ou seja, todos os trâmites das ações ocorrem em plataforma on-line, sem a utilização de uma folha de papel sequer.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.