Vereadores Realizam Sessão solene para oficializa a revisão e atualização da Lei Orgânica Municipal

Vereadores Realizam Sessão solene para oficializa a revisão e atualização da Lei Orgânica Municipal

Revisão e atualização da Lei Orgânica Municipal | Raimundo Barbosa

Com a presença do Prefeito Francisco de Assis Alcântara, a Câmara Municipal de Valença do Piauí realizou na noite desta segunda-feira dia 13 de dezembro uma sessão solene que sancionou a revisão e atualização da Lei Orgânica do Município, adequando as mudanças das constituições Estadual e Federal, tornado-a acessível aos poderes Executivo e Judiciário.

A reformulação foi um trabalho de meses de uma comissão formada pelos vereadores Ielva Melão (presidenta), Ceiça Dias (vice-presidenta) e Joaquim Filho (relator).

Na Tribuna da Câmara o prefeito Alcântara disse que vai cumprir rigorosamente todos os itens Lei Orgânica Municipal e afirmou que estar a disposição da Câmara, dos Vereadores e que sempre procurou trabalhar em parceria com a casa.

Em relação à eleição da próxima quarta-feira (15) para escolher o novo presidente, o prefeito enfatizou que independentemente dos resultados, que os poder Legislativo e o Executivo continuem unidos e independentes e colocou se a inteira disposição do novo presidente.

Participaram da formação da mesa os nove vereadores Gilmar Bezerra Barbosa, Elizeu França, Lindomar Amâncio, Ielva Melão, Pedro Ribalta, Tico Adriano, Valdefran Vieira, Joaquim Filho, Ceiça Dias e também o Prefeito Alcântara e a Vice-Prefeita Salete Lima Verde. No auditório estavam presentes os ex-vereadores Jeová Bonfim, Raimundo Xavier, Mauro Rubens, Ana Ribalta e os Secretários Municipais de Saúde Walfredo Filho, de Educação Maria Dolores Matias, de Assistência Social Maria do Ó de Moura Alcântara, a imprensa local e populares.

O Presidente Gilmar Bezerra Barbosa disse que ficou bastante satisfeito por a reformulação da Lei Orgânica Municipal ter acontecido na sua gestão como Presidente da Câmara Municipal de Valença do Piauí.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES