Alegria e entretenimento marcaram o encerramento da 3ª Semana do Bebê de Vila Nova do Piauí na tarde dessa sexta (30/10), na U.E Proinfãncia professor Osvaldo, O evento, iniciou no último dia 26 e teve uma mobilização bastante positiva segundo os organizadores. O objetivo foi tornar prioridade o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças com até seis anos.
O grupo de capoeira Ginga Nova iniciou as atividades do encerramento. Foram distribuídos para crianças e familiares lanches e uma lembrancinha.
ainda na finalização da semana, os presentes puderam participar da apresentação do MUSICAL "PEÇA DE TEATRO" , saltimbancos da cidade de Picos na direção de Sávio Barão. O evento teve toda a estrutura para as mães e crianças.
Varias gestantes participaram de palestras, oficinas e atendimento nos postos de saúde. Além disso, mais de 150 crianças de 0 a 6 anos vivenciaram de forma lúdica temas relacionados a saúde dos pequenos nas duas creches.
O prefeito municipal , Arinaldo Leal, que participou do encerramento, frisou a prioridade à primeira infância que ele vem mantendo em sua gestão. “O principal objetivo do governo municipal é manter as causas sociais das crianças de hoje que serão os adultos de amanhã, parabenizo a toda equipe organizadora, confio no trabalho de todos, que resultou em mais uma semana do bebê com tamanha grandiosidade, isso me orgulha a trabalhar mais e ser o gestor dessa linda cidade”, enfatizou.
A secretaria de educação, Gorete Leal, uma dos membros da comissão formada para organizar o evento, agradeceu a mobilização das secretarias de Educação, Saúde , Assistência Social e Cultura que estiveram engajadas no movimento durante toda a semana com palestras, atenção básica de saúde e oficinas para as gestantes e crianças. “Estamos muito felizes em encerrar a ação desta forma tão positiva”, disse.
Segundo Aline Soares, mãe do pequeno Igor Emanuel da Silva de 1 ano, . “Foi uma semana diferente e divertida. Gostei muito de ter participado". A ação foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, em parceria com todas as secretarias municipais e ainda contou com o apoio de diversos órgãos, como o Unicef.
VEJA TODA A COBERTURA FOTOGRAFICA:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.