“Desenvolver preferências estéticas e sensibilidade cultural e artística. Foi exatamente para tratar dessa garantia que foi realizada a quarta oficina para os adolescentes pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), no último dia 13 de julho na U.E Luiz Ubiraci de Carvalho.
A secretaria de cultura e articuladora do Selo em Vila Nova, Marli Veloso, foi à responsável por conduzir a oficina. Ela convidou o grupo “Os mímicos da Alegria de Picos - PI”. Para sensibilizar e despertar na pratica os adolescentes presentes sobre a valorização da arte, no caso o Teatro.
Os adolescentes foram divididos em duas salas e com os mímicos da alegria participaram de oficina durante toda à tarde que culminou em apresentações.
“O nosso grande objetivo é contribuir para tornarem os jovens protagonistas da sua própria historia”, Marli lembrou. “Conseqüentemente, precisamos conceber espaços que garantam e assegurem os direitos dos nossos adolescentes, no caso hoje a sensibilização para a arte e manifestações artísticas culturais materializadas presentes no nosso dia-a-dia”, completou.
A oficina também exibiu musicais, dinâmicas e reuniu uma média de 70 adolescentes, bem como a presença da professora Ignez Silva diretora da Escola Luiz Ubiraci e a secretaria Maria Antônia.
Para a adolescente Thalia “foi um momento importante, aproveitamos e convidamos demais adolescentes para participarem do NUCA, e um grupo aberto que tem desempenhados diversas ações para a garantia do s nossos direitos, bem dado a nossa contribuição para o município.
Reporter: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI/Ascom
Fotos: Radialista Jota Ferreira DRT:1294-PI/Ascom
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.