171 anos de Teresina: Conheça os 6 lugares mais instagramáveis da capital

Ao longo de quase dois séculos, a cidade da cajuína e belezas naturais foi palco de amores, desamores e milhões de clicks

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina | Rede Meio Norte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

“No troca-troca, quem troca destroca, minha Teresina não troco jamais”. Nesta quarta-feira, a capital mais quente e encantadora do país completa 171 anos. Ao longo de quase dois séculos, a cidade da cajuína e belezas naturais foi palco de amores, desamores e milhões de clicks. De maneira a homenagear a capital, a Rede Meio Norte criou o projeto “Teresina Instagramavél”.  O termo é usado para denominar um lugar tão bonito que vale a pena postar um registro nas redes sociais. Confira agora os 7 lugares mais instagramáveis da cidade.

1- Igreja de São Benedito

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina / Foto - Governo PiauíA igreja de São Benedito é a mais conhecida de Teresina. Inaugurada em 3 de junho de 1886, a igreja demorou 12 anos para ser concluída pelo missionário capuchinho italiano Frei Serafim de Catânia, da ordem dos franciscanos, que veio para Teresina em 10 de maio de 1874. O local fica na avenida mais movimentada e mais bonita da capital, ótima para clicks com as árvores que formam uma espécie de “corredor verde”. É certeza que vai hitar. 

2 - Encontro dos Rios

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina / Foto - ReproduçãoUm dos pontos turísticos mais visitados da capital fica na zona norte de Teresina. A fama toda vem do encontro dos rios  Poti e Parnaíba, que banham a cidade. Além de apreciar a natureza é possível encontrar quiosques para comercialização de produtos artesanais em cerâmica. As várias cores dos artesanatos são perfeitas para quem deseja um feed bem colorido, valorizando o regional.

3 - Ponte Estaiada

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina / Foto - Rede Meio NorteA Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França é o monumento mais importante para a arquitetura de Teresina. A obra foi uma revolução em modernização e cuidado com o meio ambiente. São cerca de 360 metros de extensão e 100 de altura e a cereja do bolo fica por conta do mirante de onde é possível observar toda a cidade desde a zona Norte à zona Sul de Teresina. Lá de cima as fotos ficam maravilhosas, e melhor ainda se a visita for durante a “golden hour”. As fotos também ficam perfeitas se tiradas do “pé” da ponte, um toque de modernidade urbana.

4 - Parque da Cidadania

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina / Foto - Pedro Arimateya

Avaliado como o melhor parque de Teresina, o “pc” para os mais íntimos é uma área verde no meio de uma das regiões mais movimentadas da cidade. O “Central Park” de Teresina é o local perfeito para fotos de todos os tipos, casamento, aniversário, chá revelação. O espaço conta ainda com pista de skate, ciclovia e espelho d’água e um lago artificial que se contrasta com o verde das enormes árvores, um verdadeiro oásis.

5 - Museu do Piauí

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina / Foto - Alepi

O Museu do Piauí é para quem gosta de uma pegada mais histórica e desbravadora nas redes sociais. O espaço foi criado em 1934, até então funcionava como uma seção do Arquivo Público do Estado do Piauí e em 1980 foi instalado em um pequeno sobrado da região central, onde funcionava o antigo palácio do Governo do Piauí. Em 1999, o espaço recebeu a denominação Museu do Piauí "Odilon Nunes", em homenagem ao historiador piauiense. No local, objetos e artefatos são a composição perfeita para um ótimo click.

6 - Centro de Artesanato

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina / Foto - Semdec

O Centro de Artesanato Mestre Dezinho é um espaço dedicado à produção, feitura e comercialização da arte da capital. O local leva o nome de um dos maiores representantes da arte santeira do Piauí. Em mais um espaço para as “historiadoras de plantão”, o edifício que já foi da sede do Quartel da Polícia Militar do Piauí, conta com um porão que foi utilizado como sala de tortura, durante a Ditadura Militar. Para quem deseja mostrar um pouco de cultura é o local certo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES