55 mil estudantes participam de torneio de matemática das Escolas Estaduais

A 1ª etapa do torneio contou com a participação de 55.858 estudantes

Estudantes participam de torneio de Matemática no Piauí | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No último sábado (6), ocorreu a 1ª etapa do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME²) que contou com a participação de 55.858 estudantes. Das 457 escolas estaduais com ensino médio regular no Piauí, 366 tiveram estudantes inscritos, o que corresponde a 80% de participação das escolas, o torneio contou também com a participação de alunos matriculados na Educação Profissional e de Jovens e Adultos (EJA).

Criado pela secretaria de Educação (Seduc), o projeto visa estimular o estudo da matemática e contribuir para a melhoria do desempenho dos estudantes na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), além de ajudar em avaliações externas.

O gabarito oficial e a resolução comentada da prova serão divulgados nesta terça-feira (9). Até o próximo dia 16 de junho será divulgada a lista de estudantes classificados para a 2ª fase do torneio, que será realizada no dia 24 de junho.

Na 2ª etapa do torneio, os classificados farão a resolução de quatro problemas discursivos com pontuação de 20 pontos cada um. Ao final do torneio, 32 estudantes serão contemplados com medalhas de ouro para todo o Estado, 63 com medalhas de prata e 105 com medalhas de bronze, além de 210 menções honrosas. O cronograma do TME² prevê ainda a realização da “Jornada Especial da Matemática”, para os 200 estudantes com melhores notas, por meio de uma imersão para um treinamento olímpico especializado.

De acordo com o Secretário de Educação, Washington Bandeira. O torneio prepara os estudantes para as demais competições.

“É uma ação completa, pois aproxima e envolve toda a comunidade escolar, impulsionando o aprendizado e descobrindo novos potenciais. O Torneio de Matemática faz parte do Seduc Olímpica que dá todo o incentivo para que esses estudantes de alto rendimento também se destacam nas olimpíadas nacionais”, destaca Washington.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES