Um homem identificado pelas iniciais F.de A.S foi preso acusado de aplicar golpes de cheque ou envelope em branco em Teresina. A ação realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 9ª Delegacia Seccional, ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), onde foi efetuado o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o indivíduo no município de Barras.
Como funcionava o golpe? As autoridades informaram que conforme as investigações, o suspeito praticava o crime de estelionato utilizando como modus operandi a compra e venda de veículos através do golpe do cheque ou envelope em branco. Para isto ele utilizava -se de redes sociais para negociar com as vítimas e, após enviava comprovantes de pagamentos de depósitos bancários com valores bloqueados.
Moto recuperada: O preso aplicou o golpe em várias áreas distritais da capital e em outras cidades do estado e do país. Após o cumprimento do mandado e oitiva do preso a equipe deu continuidade às diligências e recuperou na cidade de Barras a moto produto do crime de estelionato.