Um homem identificado pelas iniciais L.G.A.J, foi preso na manhã desta terça-feira (31), acusado de atropelar um casal em Esperantina, no ano de 2012. A ação, que foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, ocorreu em virtude ao cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o indivíduo.
A prisão se deu no contexto da “Operação Lembrados”, que visa dar cumprimento a todos os mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário piauiense, bem como os mandados de prisão de outros estados cujos procurados estejam residindo no Piauí, realizada pela Superintendência de Operações Integradas e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.
De acordo com o diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, delegado Yan Brayner, o preso foi condenado a 8 anos e 2 meses de reclusão pelo atropelamento de um casal em Esperantina, no ano de 2012. Durante o processo foi comprovado que o réu estava em completo estado de embriaguez.
“O juiz entendeu pela existência do dolo eventual na conduta deste, pois, além da embriaguez, a provas demonstraram que este conduzia o veículo em alta velocidade e não possuía Carteira Nacional de Habilitação”, destacou. O preso também é réu em processo criminal pela prática de violência doméstica, em trâmite na Comarca de Timon-MA.
TRÁFICO DE DROGAS: Polícia deflagra “Operação Bogotá” e prende três pessoas
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (31), a “Operação Bogotá” nas cidades de Floriano, Água Branca, e Barão de Grajaú-MA. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante de três homens por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
Durante cumprimento dos mandados foram apreendidos 166 gramas de pasta base de cocaína e alguns invólucros contendo no total seis gramas de maconha, armas de fogo, sendo dois revólveres e quatro espingardas calibre 12, bem como diversas munições 9mm. Os presos agora se encontra à disposição do Poder Judiciário para as devidas providências.