O acusado de balear o tenente Madislan Sousa, comandante da 2ª Companhia do BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior) da cidade de Esperantina, se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (29), na cidade de Madeira, onde ocorreu o fato. Apolinário Lopes Aguiar se apresentou na companhia de um advogado.
O caso aconteceu durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão onde Apolinário era alvo. O indivíduo é suspeito de fabricação caseira de armas de fogo. Madislan foi atingido no ombro, após um dos disparos resvalar na parede. Em seguida foi socorrido, sendo encaminhado ao Hospital Estadual Júlio Hartman, em Esperantina e depois transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.
Ao Meionorte.com, o delegado da Polícia Civil de Esperantina, Ayslan Magalhães, explicou que ele se apresentou de forma voluntária a autoridade policial, onde os termos da apresentação foram negociados com o advogado do autor, que responderá por tentativa de homicídio qualificado contra policial militar em serviço.
“Ele se entregou com um advogado no início da tarde de hoje. O advogado entrou em contato e ele queria resguardar sua integridade física e se entregou em Madeiro mesmo, por volta das 13 horas”, disse o delegado. Uma arma de fogo municiada foi apreendida. O comandante do BEPI passa bem e segue em recuperação.