Acusado de espancar mulher até a morte no Piauí tem prisão preventiva decretada

O feminicídio de Edina Matias Dias Lima ocorreu no dia 30 de setembro em Bom Jesus, no Sul do Piauí. O marido dela foi preso em flagrante.

Edina Matias Dias Lima foi encontrada morta com sinais de violência em Bom Jesus, a 679 km de Teresina. A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva do marido dela | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A 1ª Vara da Comarca de Bom Jesus converteu em preventiva a prisão em flagrante de Annerson Souza Pinheiro, acusado de espancar até a morte a própria esposa, Edina Matias Dias Lima. Ela foi encontrada morta com sinais de violência, no dia 30 de setembro, em Bom Jesus, a 679 km de Teresina. A prisão preventiva foi decretada em audiência de custódia nessa quarta-feira (02). 

"Há indícios suficientes de autoria que recaem sobre o custodiado, que foi preso em flagrante. Não bastasse o filho da vítima, em seu depoimento na delegacia, afirmou que, chegando ao local do crime, ao tomar ciência da briga entre sua mãe e o acusado, visualizou o custodiado limpando o sangue no local do crime, ainda no interior da residência. A vítima veio a óbito com fratura no crânio, o que reforça os indícios de autoria", embasou o juiz Cleber Roberto Soares de Souza.

Agora, o acusado deve ser transferido para a Penitenciária de Bom Jesus, onde permanecerá a disposição da Justiça do Piauí.

ACUSADO TENTOU FORJAR SUICÍDIO DA VÍTIMA 

Durante a prisão, ele alegou que a mulher havia ingerido muitos medicamentos. O que foi desmentido pela perícia, que indicou que a vítima lutou pela vida, pois haviam sinais de defesa no corpo de Edina Matias. 

COMO ACONTECEU

O crime ocorreu por volta das 17h30 do dia 30 de setembro, dentro de uma residência situada no bairro Morro do Freio. Vizinhos que acionaram a Polícia Militar relataram que ouviram uma discussão entre o casal. Ao chegar à residência, os policiais do 19º Batalhão da PM encontraram Edina caída, sem consciência, parcialmente despida e com lesões no rosto.

O marido dela estava na casa e afirmou aos policiais que tentava acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), alegando que a mulher havia desmaiado. 

Ele foi detido e levado à Delegacia de Bom Jesus.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES