Um homem, cuja a identidade não foi revelada, foi preso nesta sexta-feira (12) suspeito de cometer furto qualificado em uma loja de eletrodomésticos em Altos, a 38km de Teresina, ocorrido este ano. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o indivíduo já responde por outros crimes.
O mandado de prisão foi realizado pelo Departamento de Capturas (DECAP). O coordenador do departamento, delegado Emir Maia, informou que o crime teve a participação de mais três pessoas. Conforme ele, o preso é acusado de estupro de vulnerável e violência doméstica contra a sogra e a esposa.
EM TERESINA: Polícia cumpre mandado de prisão contra mulher suspeita de matar companheiro
A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nessa quinta-feira (11), a mandado de prisão preventiva contra uma mulher de iniciais M.P.S.V.S., suspeita do crime de homicídio contra seu companheiro, no centro de Teresina. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme as investigações da polícia, o crime foi praticado pela suspeita presa na noite de 9 de novembro de 2023, na Praça Pedro II. A vítima, Carlos Eduardo Costa Silva, que era portadora de necessidades especiais, mantinha um relacionamento com M.P.S.V.S., e residia em um barraco na praça.
A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. O inquérito policial foi concluído e remetido ao Judiciário. M.P.S.V.S também responde a outros procedimentos referentes a crimes contra a vida em tramitação perante a Polícia Civil e Poder Judiciário do Estado do Piauí.