Acusado de executar motorista de aplicativo em assalto é preso em Teresina

O motorista de aplicativo Marcos Venicio Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, foi morto durante um assalto no bairro Lourival Parente.

Homem preso em Teresina | Foto: Matheus Oliveira
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuou na tarde desta quinta-feira (04), a prisão do segundo suspeito de matar o motorista de aplicativo Marcos Venicio Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, durante um assalto no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. O crime foi registrado no dia 10 de dezembro de 2023.

Conforme a Polícia Civil do Piauí, o indivíduo identificado como Luan Matheus Rocha Maia, de 19 anos, foi preso pelos policiais no bairro Santa Maria da Codipi, após a justiça do Piauí expedir um mandado de prisão contra o acusado.

Em entrevista ao jornalista Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o delegado Danúbio Dias, confirmou que o preso é o autor material do disparo que matou o jovem.

“Ele é o autor do disparo que vitimou o rapaz. Ele foi interrogado e confessou a autoria do crime, além de narrar com detalhes como tudo ocorreu. Ele contou que naquela noite eles estavam à procura de um veículo para ser roubado e posteriormente ser vendido. O objetivo era vender o veículo e ficar com o dinheiro. Em depoimento ele contou que a vítima tentou tomar a arma do menor, então ele pegou a arma do menor e efetuou o disparo, na sequência roubando o veículo. Esse indivíduo é contumaz no roubo”, detalhou o delegado.

ENTENDA O CASO 

O crime ocorreu enquanto a vítima estava no interior de um automóvel, quando foi abordada pelo preso e um outro adolescente já apreendido. Após a vítima ser roubada, foi alvejada com um disparo de arma de fogo, mesmo sem manifestar qualquer ação de resistência aos criminosos. O preso ainda possuía mandado de prisão preventiva pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina referente a uma tentativa de assalto a um policial civil ocorrido também no mês dezembro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES